Aproveito este espaço público para demonstrar um "quê" de indignação e nostalgia. Passo a explicar:
Pois que quando eu era jovem e inocente, e comecei a ficar velho e culpado, as meninas da minha idade tinham títulos. Títulos, designações, alcunhas descritivas. E porquê? Porque se destacavam por alguma qualidade excepcional que detinham. Havia a Sara dos bicos, a Diana dos bicos, a Mónica dos bicos, a Rita dos bicos e a Raquel dos bicos. Porquê? Porque chupavam a picha aos gajos que papavam, o que com 16 anos (pelo menos na altura...) era assim algo de destacar, logo era atribuído um merecido título à menina em questão.
Depois havia a Sofia das mamas, a Maria das mamas, a Ana das Mamas e a Filipa das mamas. E porquê? Porque estavam naquela idade em que começam a ter mamas, e estas meninas em questão tinham-nas mais desenvolvidas que as restantes, logo ganharam o merecido título, independentemente de fazerem bom uso das suas mamas ou não.
Havia também a Joana rabo, a Mafalda rabo, a Cristina rabo, a Catarina rabo e a Inês rabo. Ora, facilmente se compreende que estas meninas eram donas de um excelente befe, logo ganharam um título que destaca essa sua qualidade.
No entanto, todos estes títulos se têm vindo a perder. Já não tenho amigas nem conhecidas chamadas Mónica dos bicos, Maria das mamas ou Joana rabo. Ou se as tenho, já ninguém se refere a elas desse modo (embora eu ainda o faça no meu subconsciente). Ora esta é uma situação preocupante, porque assinala uma certa maturidade masculina imposta pela idade. E porquê? Porque actualmente, as mulheres com quem interagimos estão numa idade em que todas têm mamas, rabo, e se não fazem bicos é porque algo na cabecinha delas não funciona como deve de ser e provavelmente fodem mal. Basicamente, estamos a ficar velhos. Já não podemos arranjar alcunhas com piada para as gajas, porque nesta altura já estão todas a modos que "standardizadas" a nível mental e físico. E as que não tão, poupam uns cobres e fazem uma plástica (nada contra...). E se calhar nós próprios já não achamos tanta piada aos referidos "títulos".
Posto isto,pergunto-me... será que agora são elas que arranjam alcunhas pra nós??
2 comentários:
é capaz. Se calhar és o "Tózinho".
Antes de mais os meus sinceros parabéns por teres vindo a público tratar um tema sensível que tem vindo a ser escamoteado pelos órgãos de cimunicação social. Elas arranjarem alcunhas para nós seria um irónico volte-face imposto pelo destino. Mas estou solidário contigo nesta cruzada de indignação. Penso é que precisamos de refrescar as alcunhas. Ás das mamas, podemos frisar o facto daquela mulher ser propícia para a prática de uma espanholada, às dos rabos, que aquela menina tem como principal característica uma certa disponibilidade anal e às dos bicos, que aquela senhora possui uns lábios desenvolvidos com o propósito específico de fazer limpezas orais aos machos da espécie. Se utilizarmos este vernáculo, podemos até discutir estes assuntos em jantares de gala. Vamos ressuscitar a tradição!
Ass: Mikas, ´"Aquele que sofre de elefantíase genital" (Nota: Alcunha dada pela Associação Internacional de Mulheres Sexualmente Satisfeitas Satisfeitas)
Enviar um comentário